7 de abr. de 2012

Resposta a comentário

Juan disse...

fala Joe! acabei de encontrar seu blog por acaso e muito massa
toco flauta doce a uns anos e
e quando comecei a me interessar por musica celta resolvio aprender a tin whistle e e realmente simples e maravilhosa
toss the feathers nao sei se escrevi certo..
e realmente apaixonante
a versao acustica quando vi tbm na primeira vez resolvi aprender
tenho uma waltons
mas queria comprar aquela q e toda metalizada sem o bico de plastico pq parece ser de melhor qualidade
e nao e pintada se puder me dar dicas sobre preço e sites baratos ficaria mto grato..
parabens pelo blog!!

Olá Juan!

Obrigado pelo comentário e pelos elogios!

Pois é, o Waltons é um dos que eu ainda quero comprar; não tenho nenhum deles. Mas de ouvir eu acho que é muito bom!

Vou postar abaixo alguns links de whistles do jeito que você disse que quer, e você poderá comprar se quiser. Aliás, eu costumo comprar do site americano Whistle & Drum. É um ótimo site e os preços são dos melhores. Os links são de lá:

Tin whistle Clarke original. Este é todo metalizado, porém convém lembrar que ele contém um plugue de madeira na área do bocal, e está disponível em latão natural, como você queria. A página dele contém fotos que você pode observar isso. Este é fabricado pela Clarke, um dos mais tradicionais fabricantes de tin whistles.

Goldie Irish whistles. Os whistles Goldie também são inteiramente de metal, neste caso alumínio, e não são pintados. Porém são bem mais caros que o Clarke.

Vale lembrar que a afinação mais comum para música irlandesa e celta é a D (Ré). Você deve escolher qual afinação e qual modelo você quer na página de compra, para evitar enganos. O Whistle & Drum posta internacionalmente e para isso você precisa de um cartão de crédito internacional. Como o preço do frete costuma ser caro, é interessante a ideia de você pedir pelo menos dois whistles em um só pedido, ou até mais se quiser. O preço do frete não aumenta muito a partir do segundo whistle. Claro, lá você encontrará modelos de whistles dos mais variados, e outros instrumentos também.

Espero ter ajudado! Volte sempre ao blog. ;)

Jon.

4 comentários:

Juan Carlos disse...

valeu Jon!
mes esclareceu bastante a respeito dos modelos e das diferenças entre as flautas
me add no facebook se vc tiver
pra gent troca uma ideia sobre musica
meu email e juan_p2k@hotmail.com
abraço

tudo que precisa saber disse...

olá amigo! adorei seu blog e o insentivo em divulgar musica boa pra galera tó começando na whitle a gora comptrei uma litlle black semelhande a que a vocalista do The carrs usa! eu já tocava outros intrumento e estou gostando mt da whistle! abraço continue assimm.

Anônimo disse...

Olá, estava pensando em comprar uma tin whistle no site Whistle and drums, pelo visto você já comprou lá também. É seguro comprar por lá? Chega direitinho? Quanto que se paga de imposto mais ou menos? Se puder me dar esses e mais alguns esclarecimentos meu e-mail é cezarparlladore@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia, Joe....

Eu chamo-me Sérgio Martins e sou de Portugal, encontrei o seu blog por pesquisa e interessou-me pois também toco Tin Whistle, the Irish flute (:)).

De musica celta conheço algumas, conheço o grupo The Corrs, The Chieftians Luar na Lubre (um grupo Galego (Norte de Espanha)) que tem um pouco de medieval. As Tin Whistle que tenho são da Generation com tonalidades C, D, Eb, F, G, Bb. E tenho uma Sweetone by Clarke. Adoro Irish Music e de tocar Tin Whistle e gostaria de ter contato consigo se fosse possível para trocar algumas impressões a Tin whsitle. As Musicas que toco bem, ainda com alguns erros, são: The Star Of County Down, Amazing Grace e Dirty old Town. Estou neste momento a treinar outras como por exemplo Instrumentais dos the Corrs.

Gostaria de contatá-lo para trocar algumas impressões.