Pois é, desde a última vez que postei, e apesar de ter comprado um novo tinwhistle, não progredi em nada. Sempre as mesmas músicas, as mesmas notas, sem conseguir adicionar nada de bom ou melhorar algo. Mas confesso que o tempo ficou escasso e, o que eu costumava fazer diariamente, fica agora relegado aos finais de semana. E nesse caso, as prioridades ganham. Mas eu não quero desistir. Até quero comprar outro tinwhistle, um Generation niquelado ou outro semelhante. Um novo tinwhistle não vai adiantar de nada caso eu continue do mesmo jeito. Mas quero ter 2 para comparar sons.
Por falar em comparar sons, há bastante diferença entre o Feadóg que comprei recentemente e o meu primeiro whistle, o Clare. O Feadóg exige muito menos ar pra se atingir as notas, e ainda estou me acostumando a isso, porque era o contrário com o Clare. Fora isso, tenho que corrigir muitos vícios ao tocar, vícios que atrapalham o andamento da melodia. Enfim, espero poder reverter todo o lado ruim logo. Dizem que o que é fácil todo mundo faz; o interessante é fazer o difícil. Vamos ver se isso é verdade mesmo...
Mas vou continuar tocando e mantendo esse blog. Continuem voltando. Acho que, mesmo que não postar material original, vou colocar matérias, fotos e talvez traduções de artigos relacionados ao tin whistle. Afinal, essa deve ter sido minha intenção desde o começo.
16 de out. de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)